segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Concerto marcante na Casa de Cultura de Betim



Emoção e Fantasia são as palavras para descrever o concerto do i Molinari camerata musici, no último sábado, 01/12, em Betim. O grupo se apresentou na Casa de Cultura Josephina Bento, que recebeu cerca de 500 pessoas para contemplar o espetáculo que fez com que o público viajasse pelo mundo da música, do cinema, da ópera, dos sonhos.

Foto: Divulgação/Rogério Sepúlveda

O concerto contou com a participação de 16 instrumentistas de orquestras mineiras, que deram um show à parte, sob a regência do maestro e pianista Robério Molinari. A sequência de Villa-Lobos, encerrada com uma impressionante performance de “Miudinho”, arrancou aplausos eufóricos do público. Músicas como “Maria”, “Nella Fantasia” e “Con Te Partiró” levaram às lágrimas muitos dos presentes, como Ângela, de Betim, que declarou emocionada ao final da apresentação: “Foi a noite mais maravilhosa da minha vida. O concerto me levou a viajar pelos sonhos, pensamentos e lembranças ao redor do mundo, e com muito sabor de pizza!”.  A turista Marli, da cidade sulmineira de Campos Gerais disse ter se sentido elevada pelo espetáculo: "Saí do chão, me sinto muito honrada e grata pela presença desse grupo tão maravilhoso. Obrigada à Fiat por ter proporcionado momentos tão intensos e marcantes à cidade de Betim."

Veja um vídeo-depoimento sobre o espetáculo:



A próxima e última apresentação da turnê acontecerá nesta sexta-feira, 07/12, às 20h, no Teatro Topázio, Minas Centro, Belo Horizonte. Mais informações (31) 3486-7848 / comunicação.imolinari@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More