domingo, 18 de novembro de 2012

i Molinari camerata musici na Casa da Ópera em Ouro Preto

Na última sexta-feira, 16/11, a cidade mineira de Ouro Preto recebeu o grupo i Molinari camerata musici, em uma apresentação emocionante, que encantou moradores e turistas do Brasil e do mundo.


O concerto aconteceu no belo cenário histórico do Teatro Municipal Casa da Ópera, inaugurado em 1770 e que possui arquitetura e acústica privilegiadas. O repertório diversificado do concerto contou com clássicos da música italiana, trilhas de cinema e árias de óperas, interpretadas pelas vozes dos tenores João di Souza e Néstor Gurry e da soprano Helen Isolani. As vozes foram acompanhadas pelo pianista, maestro e arranjador Robério Molinari, que também executou complexas performances em piano solo, como "Miudinho", de Heitor Villa Lobos, arrancando aplausos da platéia.
O público, que encheu o belo teatro na noite chuvosa de sexta-feira, se mostrou impressionado com a qualidade musicial do concerto e distribuiu elogios ao final da apresentação:  "É um espetáculo muito equilibrado e muito emocionante" (Cássio, SP); "O grupo apresenta uma boa mistura de músicas clássicas em versões contemporâneas" (Juliana, SP); "É um espetáculo completo musicalmente. O repertório é maravilhoso, a cenografia é um espetáculo à parte. O grupo possui uma expressividade muito forte, eles colocam muito sentimento no trabalho. Foi realmente incrível" (Ricardo Guimarães, Mariana/MG) 
Os concertos i Molinari camerata musici continuam até dezembro de 2012. A próxima apresentação acontece em Sabará, na próxima segunda-feira, 19/11, às 20h, no Teatro Municipal. Este é um projeto patrocinado pela Fiat através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e produzido pela Jardim Produções Ltda. Mais informações: www.imolinari.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More