sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sabará aprecia o espetáculo do i Molinari camerata musici



O palco do Teatro Municipal de Sabará abrigou na última segunda-feira, 19/11, o concerto do grupo i Molinari camerata musici, na segunda apresentação da turnê que circula por quatro cidades mineiras nos meses de novembro e dezembro de 2012, marcando a continuação das comemorações pelo momento Itália-Brasil.



O concerto foi marcado pela alta qualidade musical somada à forte presença cênica e a um repertório diversificado e emocionante, que passa por canções italianas, trilhas de cinema, árias de óperas, além de clássicos de grandes compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Carlos Gomes e Roberto Carlos. A beleza e a simplicidade do Teatro, construção inaugurada em 1819, deram ao espetáculo uma caráter ainda mais especial, levando o público a viajar por diferentes culturas e épocas.

O concerto encantou o público, bastante eclético, formado por pessoas de variadas gerações. Os irmãos Ricardo e Márcio Marquezine, de Belo Horizonte ficaram impressionados com a qualidade musical da apresentação: "O concerto é maravilhoso, fora de série. Estaremos presentes também na apresentação em Belo Horizonte e vamos levar a família toda". As adolescentes Letícia e Fernanda, moradoras de Sabará, acompanharam atentamente o espetáculo até a última música e fizeram questão de demonstrar sua adminiração: "Foi incrível, uma apresentação magnífica".

O Teatro Municipal de Sabará também contou com forte presença de moradores do município vizinho, Caeté/MG, cidade natal do tenor João di Souza, um dos integrantes do i Molinari camerata musici. Muitos nunca tinham tido a oportunidade de assitir a um espetáculo de ópera e saíram deslumbrados e orgulhosos: "É uma alegria muito grande poder assistir meu conterrâneo caeetense junto a esse grupo maravilhoso. Me deixou muito emocionado." (Seu João, Caeté).

Confira mais depoimentos sobre o concerto i Molinari camerata musici em Sabará no canal do grupo no youtube.


i Molinari camerata musici é formado por quatro músicos residentes em Belo Horizonte, e com grande experiência e reconhecimento no campo musical: o pianista, maestro e arranjador, Robério Molinari, os tenores João di Souza e Néstor Gurry, e a soprano Helen Isolani. Este projeto conta com a Direção Musical de Robério Molinari, Direção Artística de Ernani Maletta e patrocínio da Fiat através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As próximas apresentações acontecerão em Betim (01/12) e Belo Horizonte (07/12).

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More